Salame de chocolate: sabores de infância

Não é a minha sobremesa preferida, mas hoje apeteceu-me fazer salame de chocolate e telefonei à minha mãe a pedir-lhe a receita. Há coisas que só gosto feitas por ela e o salame de chocolate é uma delas. Lembra-me sempre as minhas festas de aniversário de criança. Ou quando víamos TV todos juntos lá em casa e em 5 minutos a minha mãe nos preparava um salame de chocolate e colocava-o no congelador para solidificar mais rápido de modo a conseguirmos comê-lo enquanto víamos um filme de Bollywood que a minha mãe e a minha avó tanto adoravam ver. Hoje, como a minha mãe está longe, à medida que fui fazendo a receita, fui partilhando com ela via chat o resultado e pedindo alguns conselhos. Foi engraçado estarmos a comunicar dessa forma, quase como se estivéssemos a cozinhar juntas cá em casa. Fiquei com saudades de partilhar esses momentos ao vivo com ela. Um dia, quando a Alice for mais crescida, espero que juntas possamos fazer a receita do salame de chocolate da avó Nélia e, quem sabe, dar-lhe a provar um bocadinho.

Deixe uma Resposta

