1+1=3

Sou daquelas pessoas que diz: “O quê? Dia dos namorados? Não ligo nenhuma a isso!”, mas depois lá no fundo, secretamente, gostava de celebrá-lo em grande, com direito a noite no hotel com champanhe e morangos, massagem e jacuzzi para dois! É um cliché, eu sei, mas a verdade é que desde que a Alice nasceu tem sido difícil viver a dois. Ela exige muito a nossa atenção e os nossos dias são desenhados em função das rotinas dela, das necessidades dela, dos cuidados dela. E à noite só queremos cair para o lado e dormir como se não houvesse amanhã.

Confesso que pensei que fosse mais fácil. O meu lado romântico dizia-me que íamos conseguir arranjar tempo para sair a dois, jantar fora, quem sabe beber um copo com os amigos, e chegar cedinho a tempo de lhe dar um beijo de boa noite e acordar fresquinhos no dia seguinte. Perfeito! Mas não. O facto de não termos ninguém que fique com a Alice dificulta tudo. Aliás, ela até poderia ficar com algum dos nossos familiares mais próximos, com uma das tias – que anseiam por esse momento – ou com algum dos avós, mas ainda não estamos confiantes para a deixar. Somos pais-galinha!

E morremos de saudades um do outro. Saudades dos nossos momentos, de ficar colados um ao outro no sofá depois do trabalho e adormecer assim sem pensar em mais nada; saudades das parvoíces, de sair para beber um copo sem ter hora para voltar; saudades de sentar para jantar juntos e conversar sobre os nossos dias e rir à parva;  saudades das nossas idas ao cinema só para comer pipocas! Por outro lado, nunca fomos tão felizes como agora e nunca nos sentimos tão próximos um do outro. E quando estamos sozinhos, nem que seja por breves instantes, voltamos a ser nós. Damos um abraço forte e volta tudo outra vez. E sentimos-nos felizes e espantados por ela ser tão linda e perfeita.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s