Pés na areia e mergulho no mar

Na passada terça-feira, dia 13 de Junho, molhei os pés. Molhei os pés, mergulhei de cabeça e lavei a alma! Eu e o L. aproveitámos o feriado de Lisboa – onde trabalhamos – e fomos à praia, só os dois. Deixámos a Alice na creche e fomos namorar um pouco. E soube tão bem! Soube a liberdade!

Descobri que estava grávida no dia 5 de Setembro de 2015, praticamente no fim do verão e, desde então, nunca mais fui à praia. Quase dois anos sem pôr os pés na areia, dois anos sem dar um mergulho, sem nadar, dois anos sem apanhar banhos de sol. A Alice nasceu em Maio de 2016 e, nesse ano, decidimos não ir à praia. Foi um verão muito quente, ela era muito pequena e a pediatra não recomendou praia antes dos 6 meses.

Terça-feira foi um 2-em-1: fomos à praia e ficámos a dois. O dia estava lindo! Mergulhámos na água fresca e transparente, a maré estava vazia e passeámos juntos pelas línguas de areia, de mãos dadas. Só o céu e o mar à nossa volta e aquela imensa luz. Passámos a manhã na praia e a seguir fomos almoçar um peixe fresquíssimo num dos nossos restaurantes preferidos. Estivemos juntos pela primeira vez sem a Alice. Recordou-nos as nossas férias antes de ela fazer parte das nossas vidas. Foi bom para respirarmos um pouco.

A meio da tarde, regressámos a casa. Quando ela chegou da creche, foi ainda melhor! Vê -la chegar a sorrir, a bater palminhas e a fazer gracinhas para nós. E isso preencheu ainda mais o nosso dia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s