Praia: 10 coisas essenciais para levar

Ir à praia depois de ser mãe é diferente de ir à praia com as amigas. Antes, era pegar na toalha, no protector solar e correr para a praia mais próxima! Ás 11h da manhã ou às 15h da tarde. Era ficar estendida na toalha a apanhar banhos de sol, mergulhar na água fria com a pele já quente e repetir o ritual até apetecer. E ficar a beber caipirinhas até ao sol se pôr.

Com um bebé, ir à praia é maravilhoso, mas tem horas certas e é preciso planear. Há coisas que não podemos esquecer de levar connosco e que são importantes para viver o momento de forma tranquila e despreocupada. Eis algumas coisas que costumamos levar connosco:

Protector solar

Para ela e para nós. Por norma, ponho sempre antes de sair de casa, mas convém fazer um reforço já na praia, depois de ir ao banho. Para a Alice, usamos um protector mineral da Uriage, factor 50.

Muda de roupa

Para mim e para ela. Gosto de dar um último mergulho antes de sair da praia, por isso, uma muda de roupa interior para mim é útil no momento de sair da praia. Para a Alice, levo sempre umas calças e uma t-shirt extra. Como fazemos praia ao fim da tarde, o tempo pode ficar mais fresco no regresso a casa.

Fraldas, toalhitas e afins

Mesmo nas idas à praia, mantenho a os produtos de higiene na mala.

Biquini extra

Levo sempre duas tanguinhas ou uma tanga e um fato de banho para a Alice. Se um se molhar, tenho sempre o outro para qualquer necessidade.

Toalhas e poncho

Uma toalha de praia para nós e um poncho para a Alice. Também pode servir se agasalho depois de um mergulho de última hora no mar.

Chapéu de sol e tenda/corta vento

As sombras são essenciais, mesmo ao fim da tarde, por isso, levamos connosco um chapéu de sol e uma tenda ou corta vento com protecção contra raios UVA/UVB para a Alice.

Chapéu e óculos de sol

Para proteger a cabeça e os olhos contra os raios UVB A Alice tem os olhos claros, por isso, insistimos no uso de óculos de sol. Não é fácil porque ela está sempre a tirá-los da cara!

Sling, pano, marsúpio ou qualquer tipo de babywearing

Essencial para quem vai a pé para a praia. Permite carregar o bebé ao colo sem esforço e manter as mãos livres para carregar outras coisas.

Piscina insuflável e brinquedos

Essencial para entreter as crianças. Para além do baldinho e da pá, uma piscina insuflável pode dar jeito para  ambientar o bebé à temperatura da água e mantê-lo à sombra junto de nós a brincar se o dia estiver especialmente quente.

Lanche

Iogurtes, fruta, bolachinhas e água é o que costumamos levar para o caso de a fome apertar.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s