Ir à praia com a Alice é como ir à praia pela primeira vez na vida!

Ir à  praia pela primeira vez com a Alice é como ir à praia pela primeira vez na vida! É olhar para o mar como se nunca o tivesse visto antes, é sentir a areia debaixo dos pés como se nunca a tivesse pisado, é apontar para o céu e ver tudo com os olhos da pequena.

A Alice deslumbra-se com o barulho e a imensidão do mar. Assim que chega à praia, agita-se de contentamento! Aponta para ele e fala com entusiamo! Tem medo quando pôe os pés na água, agarra-se a mim com muita força, e não sai da toalha em direção à areia. No primeiro dia, para se ambientar, o L. encheu uma piscina insuflável com água do mar e com os brinquedos dela. E ela ali ficou. De chapéu na cabeça e óculos escuros, a olhar o mar lá ao fundo, com curiosidade, e a brincar com a pá e o baldinho dentro de água! Agora, já come areia, se deixarmos! Já  molha os pezinhos á beira-mar e, em breve, vai dar um mergulho ao colo do papá. E adora ver as conchas no meio da areia. E quer tocar nelas, colocá-las na boca e saboreá-las.

E volto à  minha infância, aos dias em que também eu percorria o areal à procura de conchas, em que arriscava um passo cada vez mais longe pelo mar a dentro, em que seguia os passos da minha mãe, de mãos dadas pela praia fora, em busca de tesouros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s