Sopa de carne com massinhas

Assim que a Alice começou a comer bem os sólidos pensámos: porque não fazer uma sopa com os legumes inteiros? Foi também a primeira vez que a Alice comeu massa e feijão. Por norma, é recomendável a introdução das leguminosas a partir dos 12 meses, mas a Alice começou a comer antes, logo aos 10 meses, e não teve qualquer reacção. Também já tinha comido puré de ervilhas que em breve partilharei convosco.

Esta sopa pode dar-se à colher ou pode ser oferecida ao bebé de forma a que ele explore e brinque com as texturas dos alimentos. Nesse caso, é preferível escorrer o caldo da sopa e oferecer assim. Normalmente, dou com a colher mas espalho alguns alimentos no tabuleiro da cadeirinha de refeições para que ela possa explorar. Ela adora brincar com a comida e comer sozinha!

De vez em quando ela já quer agarrar na colher e, quando isso acontece, também a deixo experimentar e ajudo-a a levar a colher à boca para ela ir aprendendo. Tudo depende da fase do bebé e de como os pais se sentem mais confortáveis.

Ingredientes:

100 gr. de carne de vitela

3 folhas de couve coração

50 gr. abóbora

50 gr. de batata doce

Uma mão de feijão vermelho

Uma mão de massa cotovelinhos

Salsa, coentros ou hortelã q.b.

Modo de preparação:

Lavar os legumes e cortá-los em quadradinhos pequenos. Num tacho, pôr ao lume a carne de vitela com uns cheirinhos de salsa, coentros ou hortelã. Assim que a carne estiver cozida, retira-se e reserva-se. Desfie a carne. Entretanto, junta-se ao caldo da cozedura a couve coração, os restantes legumes e o feijão. Deixe cozer. Quando os legumes estiverem quase cozidos, pode juntar as massinhas. Por fim, junte a carne desfiada e está pronta a servir.

Anúncios