Dias de quarentena · Posts

O fim da quarentena

Este é o último domingo da quatentena. Foram 40 dias em casa. Durante este período, aproveitei para descansar, para destralhar algumas coisas, vi algumas séries, cuidei da casa, cozinhei, limpei e arrumei. Mas acima de tudo, aproveitei para estar com a minha filha. Com o pai em teletrabalho, ter ficado em casa foi fundamental para dar esse apoio.

Ter ficado em casa permitiu me ter mais tempo para mim, para eles, e para nós. Escrevi muito, que é aquilo que eu mais gosto de fazer. Também me fez reflectir, pensar em soluções para mim, para o meu futuro enquanto pessoa, mulher, mãe e profissional. E fez me questionar, pôr em perspectiva alguns aspectos da minha vida e dos meus caminhos.

Amanhã regressarei ao trabalho, ao atendimento ao público com as devidas restrições, mas sei que com uma pressão enorme pelos resultados, já para não falar no medo generalizado desta nova realidade que me espera. Não vai ser fácil.

A Alice fica com o pai, que vai ter a árdua tarefa de gerir o tempo entre ela e o trabalho.

E eu vou sentir muito a falta dela e do nosso tempo juntas. 💗

Deixe um comentário