Dias de quarentena · Posts

Quarentena #2

Ontem recebi um e-mail da escola da Alice a anunciar a activação do plano de contingência. Algumas funcionárias estão em isolamento profiláctico, e foi pedido aos pais que recolham as crianças o mais cedo possível da escola e, caso possam, que fiquem com as crianças durante o período de confinamento. Uma vez que ambos, o pai e eu, estaremos em casa em teletrabalho, optámos por mantê-la em casa connosco a partir de amanhã.

Voltar a viver em quarentena será um novo desafio, para mim especialmente. Em Março, fiquei em casa em regime de layoff e, por isso, toda a minha atenção era dedicada à Alice. Agora, estarei em teletrabalho e a minha atenção terá que ser partilhada entre a Alice e o trabalho.

Nunca pensei que nesta altura, em 2021, estaríamos ainda a viver em pandemia e com um número tão elevado de mortos e infectados em Portugal. Fiz alguns esforços, não estive com os meus pais, não estive com os meus irmãos, nem no Verão nem no Natal, não passei fins de semana fora. O máximo que fiz nestes 9 meses de pandemia, foi uma semana de férias fora de casa, saí duas ou três vezes para jantar com uma amiga e alguns almoços com colegas de trabalho.

Será que foi o suficiente? Será que todos fizémos o suficiente?

Deixe um comentário